Uma semana vibrante e envolvente
A DW (Design Week), habitualmente realizada em São Paulo,
desembarcou pela segunda vez no Rio de Janeiro.
Entre os dias 10 e 15 de junho, a cidade carioca recebeu o festival urbano de design,
arte, arquitetura e decoração, reunindo profissionais e grandes e influentes nomes
do cenário nacional e internacional, assim como marcas em exposições, instalações,
palestras e workshops, explorando as novidades do setor, com o tema
“Paisagens Conectadas: criatividade e tecnologia moldando o design carioca.”

O evento aconteceu no Casa Shopping e contou com instalações
e exposições em bairros da cidade, como Copacabana, Ipanema,
Botafogo e centro, criando imersões únicas.

“Esta nova edição da DW! no Rio está cercada de grandes expectativas pela maturidade
e criatividade do mercado local, somadas às referências marcantes na cultura, na história,
na arquitetura e no urbanismo da cidade. É uma grande oportunidade de novas
conexões com marcas, criativos, artistas e profissionais com
potencial de projetos e negócios” afirma Lauro Andrade, CEO da DW.
Os principais objetivos da DW
– Foco no design nacional, exaltando a
criatividade e as produções do Brasil.
– O objetivo é inspirar, conectar e valorizar o setor criativo e da
inovação e o que há de melhor do design no cenário nacional.

Experiência urbana e cultural
A mais puxa conexão com a arquitetura e urbanismo carioca e
a valorização da paisagem e identidade visual da cidade e do design nacional.

DW! Talks
Os principais temas abordados foram:
– Design e arquitetura contemporânea;
– Cidades e urbanismo criativo;
– Sustentabilidade no design e materiais conscientes;
– Arte integrada ao cotidiano;
– Design autoral brasileiro;
– Tecnologia e inovação aplicadas ao morar.

A DW! Rio 2025 foi uma semana marcada por momentos significativos
e com valorização da criatividade nacional, fortalecendo a cultura
criativa como parte essencial da arquitetura contemporânea.